quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Deixar de conhecer as escrituras: um erro que não podemos cometer.

Deixar de conhecer as escrituras: um erro que não podemos cometer.

“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras...” (Mateus 22:29)

Se existe algo que verdadeiramente caracteriza a espécie humana com certeza é o erro, a capacidade de falhar. A bíblia diz: “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.” (Eclesiastes 7:20). Por mais integro que seja o ser humano, em algum momento ele acaba cometendo falhas e pecados. A bíblia nos dá exemplos de grandes homens que procederam desta forma, Noé mesmo sendo o único que achou graça aos olhos de Deus em meio a uma geração totalmente corrompida, depois de ter vivido o livramento das águas do dilúvio, errou por causa da embriaguez com vinho. Davi o homem que foi considerado “segundo o coração de Deus” cometeu falhas próprias de um verdadeiro tirano contra o pobre Urias, adultério e assassinato.
Mas por mais que o homem esteja sujeito a errar e a falhar, existe um erro que nenhum de nós podemos cometer justamente este erro pelo qual Jesus repreende os saduceus o erro de não conhecer as escrituras. A bíblia sagrada é a revelação da vontade de Deus para as nossas vidas. Se não a conhecermos jamais poderemos cumprir esta vontade.
O nosso interesse em conhecer as escrituras revela nosso desejo de conhecer a Deus. Em (Apocalipse 21:8) diz: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos...a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Os tímidos aqui não são outros senão aqueles que não desejam, que não se importam, que não se interessam em conhecer a Deus e a sua vontade.
Quando não cometemos o erro crucial de negligenciar o conhecimento das escrituras, isso nos permite evitar também os demais erros, pois a Palavra do Senhor nos ilumina o caminho para que pratiquemos atitudes corretas: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105).
Buscando sempre conhecer ao Senhor pela sua Palavra para não ter a sorte dos tímidos e incrédulos e para poder percorrer o meu caminho nesta vida com clareza e livre de tropeços.


Sidone Gouveia

4 comentários:

  1. Que Benção, Deus sempre falando conosco através do irmão, obrigado Senhor, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmão Adelson! Deus continue abençoando o senhor e a sua família! Grande abraço!

      Excluir