domingo, 26 de abril de 2020

Charadas bíblicas com respostas e referências (post 2)


Charadas bíblicas com respostas e referências (post 2)

O que é, o que é? Me responda se puder: Neste dia o sepulcro foi visitado, neste dia Jesus saudou os seus discípulos, neste dia Paulo pregou até meia-noite e neste dia Paulo também mandou o coríntios recolheres uma oferta. Que dia é este?

Resposta: domingo

O que é, o que é? Me responda se puder: Quais os dois animais que Jesus disse que devemos imitar?

Resposta: serpentes e pombas
Referência: Mateus 10:16

O que é, o que é? Me responda se puder: Quais as duas coisas que Agur pede que Deus não dê a ele?

Resposta: a pobreza e a riqueza
Referência: Provérbios 30:8

O que é, o que é? Me responda se puder: Quem plantou, quem regou e quem fez crescer?

Resposta: Paulo plantou, Apolo regou e Deus deu o crescimento.
Referência: 1 Coríntios 3:6

O que é, o que é? Me responda se puder: Que portas não poderão prevalecer contra a igreja do Senhor?

Resposta: as portas do inferno.
Referência: Mateus 16:18

O que é, o que é? Agar viu um quando estava quase morrendo, Eliezer encontrou Rebeca junto a outro e a Samaritana também visitava diariamente a outro?

Resposta: um poço

O que é, o que é? Me responda se puder: ainda que sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, se for para nos queixarmos é deles que devemos nos queixar?

Resposta: nossos pecados

O que é, o que é? Me responda se puder: Do que Cristo foi feito as primícias?

Resposta: dos que dormem.
Referência: 1 Coríntios 15:20

O que é, o que é? Me responda se puder: Quando seremos os mais miseráveis de todos os homens?

Resposta: Se esperamos em Cristo só nesta vida
Referência: 1 Coríntios 15:19

O que é, o que é? Me responda se puder: Contra o pecado só existem dois antídotos, um é vacina, ou outro é remédio. Quais são estes dois antídotos?

Resposta: A palavra de Deus e o sangue de Cristo.
Referências: Salmos 119:9, 1 João 1:7

O que é, o que é? Me responda se puder: Qual é a condição para ser pelo sangue de Jesus purificado de todo o pecado?

Resposta: andar na luz
Referência: 1 João 1:7

O que é, o que é? Me responda se puder: Ela chegou, o povo gritou, a terra tremeu (apesar que Deus não estava no negócio). Quem tinha chegado?

Resposta: a arca da aliança
Referência: 1 Samuel 4:5

O que é, o que é? Me responda se puder: Sobre as águas ele andou, mas chorou depois que o galo cantou. Quem ele é?

Resposta: Pedro
Referência
s
: Mateus 14:29, Mateus 26:75


Nenhum comentário:

Postar um comentário