quinta-feira, 27 de maio de 2021

O Senhor dá vigor ao cansado

O Senhor dá vigor ao cansado


Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Isaías 40:28,29)


Nas batalhas desta vida facilmente nos cansamos, facilmente o nosso vigor se esvai e nos sentimos totalmente impotentes. Mas felizes são aqueles que conhecem o Deus que é especialista em revigorar o cansado, que pode multiplicar forças ao que aparentemente já não tinha mais vigor nenhum.

O profeta faz questão de dizer que: “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.” (Isaías 40:30) Nem mesmo a força dos jovens poderá blinda-los contra o cansaço na jornada da vida, mas já os que esperam em Deus poderão encontrar renovo: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” (Isaías 40:31).

Sabemos que o nosso verdadeiro repouso não pode ser neste mundo (Miquéias 2:10). Sendo assim a palavra de Deus nos exorta a seguirmos firmes até o fim: “Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado.” (Hebreus 12:12,13). Por mais desesperadora que possa ser a situação, sempre poderemos nos firmar sobre o nosso Deus: “Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.” (Isaías 50:10).

Assim como o profeta Elias foi revigorado por Deus num momento de extremo desanimo, o Senhor sempre terá também para nós um alimento espiritual, a fim de nos fortalecer. Sempre que você se achar cansado, não se esqueça, Jesus tem um convite para você: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)


Ciente que sempre poderei encontra Nele a força e o vigor que necessito todas as vezes que me sentir cansado.


Sidone Gouveia



2 comentários:

  1. Que benção encontrar esse blog tão rico!!! Deus os abençoe sempre
    Palavra que nos edifica, nos faz refletir e querer uma pessoa melhor em Cristo Jesus!!! Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus por isto! Que o Senhor lhe abençoe grandemente!

      Excluir