quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A espada do Espírito


A espada do Espírito

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Efésios 6:17)

Os servos do Senhor da antiga aliança lutavam contra os seus inimigos, os povos pagãos. Nesta nova aliança de Deus com os homens, da qual nós fazemos parte, “não temos que lutar contra a carne e o sangue” (Efésios 6:12), ou seja, contra seres humanos. Nossa luta agora é “contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade”, nossa luta é contra o próprio Satanás e também contra os seus anjos.
Para enfrentar está guerra espiritual precisamos de uma armadura própria, uma armadura que Deus coloca a nossa disposição para vencermos estes inimigos. E dentre os itens que compõem esta armadura de Deus, a arma de ataque é a espada do Espírito, a saber: A palavra de Deus, a bíblia Sagrada!
Foi com esta mesma arma que o próprio Senhor Jesus venceu o inimigo na tentação do deserto (Mateus 4:1-11). Três vezes o inimigo atacou, três vezes o Senhor revidou com a Palavra: “Está escrito”. O inimigo então não pode resistir e bateu em retirada.  
Em 2 Samuel 23:9,10 vemos que Eleazar (um dos valentes soldados do rei Davi) sozinho, guerreou contra os inimigos filisteus “até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada”. Eleazar foi um guerreiro tremendamente usado pelo Senhor, mas porque estava sempre com sua espada na mão, ao ponto desta ficar colada em sua mão. Nós também poderemos ser muito uteis ao Senhor, se a espada da palavra de Deus estiver continuamente em nossas mãos, em nossa mente e nos nossos corações.
Paulo escreveu a Timóteo que devemos procura nos apresentar a Deus aprovados (2 Timóteo 2:15), e isto nós vamos conseguir manejando bem a palavra da verdade, que é a espada do Espírito. Manejando bem esta espada seremos bem-aventurados em tudo que realizarmos! (Tiago 1:25).

Procurando manejar bem a espada do Espírito que é a palavra de Deus, para vencer o inimigo e em tudo ser vitorioso na presença do Senhor.

Sidone Gouveia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário