É MELHOR SEREM DOIS DO QUE UM (esboço para cerimônia de casamento)
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4.9-12)
O escritor de Eclesiastes menciona quatro áreas onde o companheirismo faz toda a diferença e justifica a afirmação de que é melhor serem dois do que um. São elas:
PARCERIA
O primeiro benefício mencionado na declaração bíblica de que é melhor serem dois do que um é que os dois terão “melhor paga do trabalho”. Isto fala da parceria.
"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." (Gênesis 2:18)
O casamento é uma parceria contínua! Desde a procriação, cuidado, provisão e educação dos filhos até os ganhos materiais e financeiros o casal deve caminhar em parceria.
SUPORTE
“se caírem, um levanta o companheiro”.
"...Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20:35)
“o amor não busca os seus próprios interesses” (1 Co 13.5)
"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Filipenses 2:4)
CUIDADO
“se dois dormirem juntos, se aquentarão”.
Um casal “brigado” normalmente não gosta de dormir junto.
“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o Sol sobre a sua ira, nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4.26,27)
PROTEÇÃO
“se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão”.
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6.11-13)
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)
"o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”
Se Deus estiver presente o vosso casamento será forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário