Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Escudo para os que Nele confiam


Escudo para os que Nele confiam

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.” (Provérbios 30:5)

Neste mundo hostil, em que nos sobrevêm ataques de todos os lados, podemos contar com um precioso escudo, este escudo está disponível para todos aqueles que confiam no Senhor, este escudo é a sua santa e pura Palavra.
A Palavra de Deus é o nosso porto seguro nesta vida difícil, é a única luz que pode clarear o nosso caminho para que possamos ver para onde estamos indo: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105).
Além de ser extremamente indispensável para nos conduzir a vida eterna, a Palavra do nosso Deus é totalmente útil para nos tornar pessoas melhores, para moldar o nosso caráter: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17).
A Palavra de Deus também é o único antidoto que pode nos vacinar contra o pecado, o pecado que compromete o nosso relacionamento com o Criador, só enchendo o nosso coração da Palavra podemos nos prevenir contra o pecado: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11).
Buscar a Palavra de Deus não é uma opção, é uma imensa necessidade, assim como precisamos de alimento físico para que o nosso corpo permaneça vivo, para estarmos vivos espiritualmente temos que nos alimentar da Palavra: “...Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4).
Andar neste mundo sem a Palavra de Deus é pior do ir trabalhar sem levar a ferramenta, é pior do ir para a escola e esquecer o material, é pior do que ir a um aniversário e esquecer o presente. Não dá para viver sem beber da fonte pura da Palavra!

Abrigando-me Senhor, atrás deste intransponível escudo, que é a tua bendita Palavra. 

Sidone Gouveia

4 comentários: