terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A fé vem pelo ouvir a Palavra


A fé vem pelo ouvir a Palavra

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17).

O que é a fé? A bíblia a define assim: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1). Ou seja, a minha fé é a convicção que eu tenho, de que é real aquilo em que eu acredito, mesmo que eu não possa contemplar fisicamente.
A fé é um elemento indispensável para todo cristão, pois sem ela é impossível agradar a Deus: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6). O verdadeiro cristão se movimenta baseado na fé e não na visão de seus olhos: “(Porque andamos por fé, e não por vista).” (2 Coríntios 5:7).
A fé é a única ponte capaz de nos conduzir a graça salvadora de Cristo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8). Cristo se ofereceu na cruz para nos conceder uma sublime salvação que nos é totalmente gratuita, mas só poderá alcança-la aquele que usar a fé, aquele que crer: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
Sendo então a fé tão vital, como eu haverei de busca-la? Ouvindo, lendo, perscrutando a palavra de Deus. É só ouvindo e praticando a Palavra que poderei ser comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.

Fortalecendo diariamente a minha fé no magnifico tesouro que é a palavra de Deus.

Sidone Gouveia

8 comentários: